sexta-feira, 19 de outubro de 2007

Trabalho com o 1º ano de 6 anos e quando falei para eles que iríamos confeccionar um monstrinho de lã, fiquei espantada com a reação deles. Vi que tinha muitos mitos e crenças negativas relativas a esse assunto. Procurei então uma história para que eles conhecessem outra versão sobre este tema. Fiz eles perceberem que as aparências enganam, ou as evidências confundem.
Após contar a história e confeccionar os “monstrinhos de lã” (que ficaram bem simpáticos e nada assustadores), eles puderam rever alguns conceitos equivocados. Pensei então no filme “Doze homens e uma sentença”, que às vezes, a história muda de rumo, depende do ângulo em que a observamos e da análise que fizermos sobre determinado assunto.

Um comentário:

Damiana disse...

Sandra,
é interessante ver como algumas pessoas têm idéias pré-concebidas sobre alguns mitos ou figuras das mais diversas culturas e muitas vezes, por desconhecimento.
Por isso, é muito interessante esta atividade que relatas. E realmnete, o filme "Doze homens.." nos faz pensar em como as pessoas podem mudar de idéia se pensarem com cuidado em suas convicções. Esse filme é brilhante e cativa o espectador.

Bjs,

tutora Damiana