domingo, 13 de abril de 2008

Repensando a matemática


Esta semana, finalmente, recebi meu primeiro elogio na realização das atividades de Matemática. Segundo a professora Marlusa, estou entrando no espírito da proposta da interdiscipliana.

Não estou acostumada a trabalhar Matemática c e om meus alunos através da manipulação de objetos, partindo do concreto para a abstração, para a funcionalidade e a operacionalidade e reesignificação de conceitos matemáticos.

Trabalhamos intensamente classificação e seriação, construímos gráficos e, finalmente, sexta-feira "brincamos" de fazer compras no shopping. São muitas novidades vividas de forma intensa e nossas aulas têm sido mais divertidas, mais dinâmicas e interessantes. No final d aula estou cansada, mas bem menos estressada.

Tem sido um aprendizado constante, realizado e construído passo a passo, dia-a-dia, na interação na interação com meus alunos.

Faço questão de experimentar e vivenciar com meus alunos todas as sugestões propostas, pois é uma oportunidade única e ímpar para a construçao da minha práticca pedagógica.

Tenho feito do pbwiki de matemática, meum diário onde registro minhas dúvidas, minhas reflexões e minhas aprendizagens. Até já estou começando a gostar de Matemática, pois só somos capazes de amar o que conhecemos. Já estou acostumando a pensar e estou me percebendo mais atenta, mais ligada e, é evidente, que meus alunos saem lucrando com tudo isso.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Impressora e Multifuncional, I hope you enjoy. The address is http://impressora-multifuncional.blogspot.com. A hug.