segunda-feira, 29 de março de 2010

Bem, tenho pensado muito em como iniciar o trabalho propriamente dito no estágio. Engraçado mas trabalho há tantos anos, só que falar em estágio já gera uma grande ansiedade, como coloquei na postagem anterior. Mas na nossa aula presencial conforme nos foi colocado, com certeza diminuiu um pouquinho minha ansiedade e preocupação.
Sei que não vai ser fácil desenvolver uma arquitetura pedagógica com meus alunos, e até um projeto de aprendizagem, devido ao nível de compreensão, terei sim que fazer algumas adaptações nos trabalhos a propor, pois meus alunos são crianças com necessidades educacionais especiais.Mas com certeza trabalharemos em sala de aula com bastante interação usando muito o concreto. E lembrando que a criança aprende na interação com o meio, e pela experiência, e como coloca Maturana 2002 apud, Magalhães Corte Real Luciane, PGIE/UFRGS, 2007. “nestas interações, na convivência nos transformamos e transformamos aqueles com os quais convivemos, e em relação à aprendizagem de nossos alunos se tivermos uma relação de afeto, carinho, com certeza a aprendizagem fluíra melhor”...
Consegui realizar todas as atividades iniciais, tive algumas dúvidas, as quais inicialmente achei que as tinha entendido, mas no decorrer sugiram muitas outras dúvidas, mas agora no decorrer do processo, com certeza as esclarecerei com a (O) ou o orientador.
Lamento, mas não consegui postar em tempo hábil.

Nenhum comentário: