domingo, 15 de novembro de 2009

TESES - PAs

Foi muito importante a realização das argumentações nas teses sobre (passos) PA. Fez-me refletir e reavaliar as evidências de minha aprendizagem em relação ao conhecimento adquirido com o processo do Pa. O qual interagi contribuindo de algum modo para realização e sucesso do mesmo. A argumentação sobre a tese apresentada me fez crescer e colocar meu parecer a respeito do mesmo sem constrangimento, tanto argumentei a minha página, como argumentei a página de uma colega. Posso afirmar que através do PA aprendi entre outras coisas a valorizar a participação do aluno no processo do mesmo. Alguns anos atrás não se proporcionava ao aluno manifestar sua curiosidade e interagir com colegas. Hoje através do PA podemos constatar que a troca de idéias com o outro é que faz a diferença no desenvolvimento de um trabalho bem sucedido. Que o mapa conceitual veio para facilitar e não para dificultar o processo do PA, trazendo uma nova maneira de expor um assunto através de conceitos interligados. Enfim, o PA apresentado e desenvolvido pelos subgrupos formados a partir do grande grupo PEAD, contribuiu de maneira significativa para reavaliação e mudanças em minha prática pedagógica.

Nenhum comentário: